There are no translations available.

Concurso Cultural de Férias



PARABÉNS À VENCEDORA DO CONCURSO!

“Eu levaria ambos os personagens para uma viajem incrível pelo universo, para que eles pudessem ver que apenas o planeta onde moramos, que é o planeta Terra, possui árvores, animais, riachos, bananas e muito mais. Sabendo disso, Makiko e Tatuiuiú poderiam contar aos outros amigos das selvas e das cidades, que temos que cuidar do planeta, ou senão jamais será encontrada uma vida tão gostosa quanto a daqui.”

Paula King Alves - 10 anos
São Paulo - SP

 

Conheça um pouco mais sobre a vencedora:

Paula King Alves mora em São Paulo. Tem 10 anos e estuda no Colégio Santa Maria. Está no sexto ano - quinta série. Uma de suas matérias prediletas é português. Gosta muito de ler e escrever e adora jogar basquete. Sempre quis
se tornar uma escritora e lançar um livro!

 

 

Agradecemos a todos os participantes:

 

“Eu levaria os dois personagens para passarem as férias no sítio da minha avó. Porque lá a brincadeira não tem fim. Tem tirolesa, casa na árvore, colheríamos as frutas diretamente no pé, tomaríamos muito banho de piscina, montaríamos à cavalo, colheríamos as verduras ali na horta. À tarde ela prepara um bolo bem gostoso para o lanche, iríamos pescar com o meu pai, acordar com o canto dos pássaros envolvidos por uma natureza impressionante, tudo tão diferente da cidade grande. Isso sim eu chamo de férias emocionantes.”

ARTUR ANDRADE DE SOUSA POLIMENO – 5 anos - São Paulo, SP

 

“Eu os levaria para a Chapada Diamantina, pois o Brasil tem lugares e paisagens únicos. O sertão brasileiro é especial e deve ser visto, admirado e visitado por todos os brasileiros.”

LUÍSA MICHELLI MARCONDES E SILVA – 15 anos – Guarulhos, SP

 

“Eu levaria pro clube para os dois 'irem' na piscina, pra eles dois 'ficarem felizes' junto comigo.”

CAUÃ FELIPE PRANCHA PEDROSO GIL LOURENÇO - 4 anos - São Paulo, SP

 

“Para a Floresta Amazônica! Eu iria leva-los para lá porque eu acho que eles iriam gostar de conhecer a floresta, fazer novos amigos, e ver como a natureza é importante para todos.”

FERNANDA LAUDARES SILVA – 8 anos – Guapé, MG

 

“Pra cama!!! Brincadeira na cama e companhia pra dormir é sempre bom, em casa na praia ou em qualquer lugar. Vem Makiko e Tatuiuiú haaaiiiúúú.....”

GIULIA MENEGUELLA HORTENCIO – 14 anos – São Paulo, SP

 

“Eu os levaria para orfanatos onde há crianças carentes, que não podem ter amiguinhos como eles e contaria a história deles para elas.”

PATRÍCIA FERRAZ DA SILVA – 32 anos – São Paulo, SP

 

“Eu levaria para um parque temático para brincarmos de tudo que estivesse a nossa vista. Voltar a ser criança era tudo que queria um dia na vida. Viajar no mundo da fantasia onde sonhos viram contos e os contos a felicidade de ter vivenciado a alegria de ser criança.”

ALCIONE EVANGELISTA – 33 anos – Rio de Janeiro, RJ

 

“Para visitar um zoológico porque seria divertido rever os amigos.”

JOSIANE BORGMANN VIANA – 36 anos – Joinville, SC

 

“Para um safari na África!!! Porque eles iriam encontrar muitos amigos e se divertir bastante! Bjs”

DULCE AURIEMO – 62 anos – São Paulo, SP

 

“Eu levaria para África em Botswana porque o Makiko e o Tatuiuiú vão adorar a floresta onde tem muitos macacos.”

JOÃO PEDRO – 7 anos – São Paulo, SP

 

“Eu levaria para conhecerem a Amazônia, para verem a selva com os outros animais da sua espécie que vivem lá. E também acho que vão gostar de conhecer as espécies de árvores.”

FELIPE AURIEMO – 8 anos – São Paulo, SP

 

“Eu levaria o Makiko e o Tatuiuiú para Londres para conhecerem lugares diferentes, a roda gigante e a rainha.”

LETÍCIA – 7 anos – São Paulo, SP

 

“Eu levaria eles para a Floresta Amazônica porque eu gosto muito de natureza e como eles são animais, eles também vão gostar.”

PHILIPE BERNARDI GRANDJEAN THOMSEN – 11 anos – Mogi das Cruzes, SP

 

“Eu queria levar eles pra brincar comigo de bola, de corrida, de futebol, de natação e outras coisas; tudo isso porque eu quero brincar com eles um montão porque eles vão ser meus amigos. Eu ainda não conheço eles, mas quero conhecer...”

PETER BERNARDI GRADJEAN – 4 anos – Mogi das Cruzes, SP

 

“Para uma praia bem bonita, com areia clara e fina, mar azul e ondas suaves, árvores ao fundo que dão sombra e cachoeiras no meio delas, eles iriam adorar essa novidade, conhecer os peixinhos, catar conchas e se divertir na areia, Boa praia Makiko e Tatuiuiú, bjks.”

ELISA VIEIRA – 61 anos – São Paulo, SP

 

“Para a praia, clima quente, chuva de verão, a noite passeio no parque, andar de bike, tudo de bom. Férias. A gente ia se divertir muito e nos tornaríamos grandes amiguinhos.”

CARLOS EDUARDO – 9 anos – Lorena, SP

 

“Por todo Brasil, conhecer a cultura de cada pedacinho deste país e passear pela imaginação do nosso povo.”

ISAAC KASSARD II – 30 anos – São Paulo, SP

 

“Levaria para a praia, porque eles iriam participar das histórias que eu e minha família inventaríamos e cantaríamos nos momentos que estivéssemos no apartamento, principalmente se chover e de noite pra que passe rápido e chegue o dia de novo pra gente ir à praia.”

RAFAELA CERSOSIMO SILVA – 11 anos – São Paulo, SP

 

“Eu os traria para passarem as férias na minha casa, junto dos meus netos, sobrinhos e seus amiguinhos. Assim eles iriam participar das brincadeiras que fazemos como: nadar na piscina, colher uvas da nossa própria lavra, brincar de stop, patins, bicicleta, tirar fotos, pinturas com guache, cantar no videokê, aventuras na cozinha, baladinhas e imagina o quanto também poderíamos aprender com essa dupla fantástica sobre preservação do meio ambiente e adoraríamos ouvir as histórias da floresta sentados no chão comendo pipocas e bolinhos de chuva numa tarde chuvosa, porque às vezes as pessoas não precisam nem sair de casa para transformar as férias em lazer e higiene mental. Na verdade, as crianças querem é que os adultos entrem nessa atmosfera de lazer junto com eles e brinquem, riam, deixem os pequenos se sujarem. A felicidade custa tão pouco... basta olhar nos olhos de uma criança e sugerir uma brincadeira ou algo que os adultos nunca tem tempo para fazer, como fantasiar-se, rolar e pular na cama, contar historinhas, jogar bola, etc. Por esse motivo eu traria esses personagens para enturmarem-se conosco que tenho certeza sairiam daqui com uma vontade louca de voltar e ver tudo isso e muito mais da próxima vez. Vovó Eloá Coppola.”

ELOA CARVALHO DE OLIVEIRA COPPOLA – 54 anos – Campo Limpo Paulista, SP

 

“Para uma praia com lindas dunas, já que são FÉRIAS. Para que eles possam conhecer um lugar totalmente diferente de onde vivem.”

JORGE A. CARDOSO – 55 anos – São Paulo, SP

 

“Eu levaria para Disney, é claro!”

LILIA IASI MOURA – 63 anos – São Paulo, SP

 

“Levaria os dois pra Piracicaba para comer muita pamonha, manga e passear na chácara em Ártemis na casa da minha tia Mague... KKKKKKK”

ROSELY HANASHIRO – 41 anos – São Bernardo do Campo, SP

 

“Para conhecer as nossas matas, assim eles sentiriam-se em casa.”

ROSANA REIS – 40 anos – São Paulo, SP

 

“Eu levaria o Makiko e o Tatuiuiú para o Havaí! Eles iriam surfar nas ondas, colocar colar de flores, descansar na sombra tomando água de coco e ... como nasceram e foram criados na floresta, iriam conhecer o ambiente de praia!”

BABI – São Paulo, SP

 

“Eu os levaria para Corumbá - Mato Grosso do Sul, onde iríamos pescar na beira do rio e teríamos muito tempo para trocarmos idéias e confidências. Prepararíamos um bom peixe assado e daríamos muitas risadas.”

YASMIN GONÇALVES – 6 anos – São Paulo, SP

 

“Eu levaria para um acampamento bem legal e divertido, cheio de crianças!”

LILIA IASI MOURA – 63 anos – São Paulo, SP

 

“Olá dupla dinâmica! Quero convidá-los pra curtir as férias aqui na capital paulista, pois somente vcs, acredito eu, tem a capacidade de ensinar a essa enorme população a importância de preservar e respeitar a natureza. "SOS" amiguinhos.”

JOSÉ DIAS RODRIGUES – 35 anos – São Paulo, SP

 

“Lá na fazenda de meu avô tem uma rocha. Essa rocha é bem alta e cercada de plantas com folhas verdes, rosas, roxas e vermelhas. De vez em quando aparece alguma planta de cor amarelo ouro. Mas, o mais fascinante é o que está do outro lado da rocha. Um mundo vivo, novo e muito brilhante. É para lá que vou quando preciso voltar a ser criança e para lá levaria Makiko e Tatuiuiú. Suas férias inesquecíveis a apenas um passo... O da imaginação...”

LUCIANE VIANA BRAGA DE CARVALHO – São José dos Campos, SP

 

“Eu levaria para Amazônia, porque lá eles iriam se divertir muito em busca de aventura e amizade!”

LEONICE MIQUELIM – 41 anos – São Sebastião, SP

 

“Levaria para visitar LUIZA. Porque ela está no CANADÁ.”

ANA HELOISA RODRIGUES MAUX – 70 anos – João Pessoa, PB

 

“Se eu pudesse, queridos amiguinhos, viajaria com vcs para todo canto do mundo. Nosso planeta está em perigo, e vcs com esta enorme consciência ecológica podem contribuir muito e tirar a humanidade do sufoco!!!”

MARIA DOS ANJOS RODRIGUES – 37 anos – São Paulo, SP

 

“Eu vou levar os dois para praia comigo e com a minha família. Vai ser muito legal.”

ANA CLARA – 5 anos – Vila Velha, ES

 

“Eu levaria para as florestas da Indonésia para eles verem como é uma outra floresta tropical. O Brasil é dono de uma das maiores e mais importantes florestas do mundo, e já que nasceram na Amazônia, seria legal eles conhecerem um lugar diferente, mas parecido. As florestas tropicais são consideradas vitais para sobrevivência do nosso planeta, pois criam oxigênio e são habitats para milhões de espécies.”

BRUNO AURIEMO MIGLORANCIA - 12 anos - São Paulo SP

 

“Eu levaria o Makiko e o Tatuiuiú para Orlando para visitarem os parques, irem em todas as atrações comigo e também para curtirem a cidade.”

MARCO AURIEMO MIGLORANCIA - 10 anos - São Paulo, SP

 

"Levaria o Makiko e o Tatuiuiú para as Ilhas Maldivas para poderem aproveitar as atividades no mar, e ter uma experiência que nunca tiveram antes e que será inesquecível."

BIANCA SCHWAM AURIEMO - 11 anos - São Paulo, SP

 

"Levaria para praia, para eles conhecerem o mar e terem contato com a areia e a água salgada."

SERGIO DE MORAES - 44 anos - São Paulo, SP

 

"Levaria o Makiko e o Tatuiuiú para Bonito. Porque tem florestas, rios, e é um lugar paradisíaco. Acho que eles vão gostar!"

ALEXSANDRO FERREIRA NEVES - 25 anos - São Paulo, SP

 

"Levaria o Makiko e o Tatuiuiú para África porque lá eles se sentiriam a vontade e muito bem com a natureza."

GIOVANNA PEREIRA DE MORAES - 9 anos - São Paulo, SP

 

"Levaria para Disney para se divertirem nos parques e conhecerem um outro lado fora da natureza deles."

NATÁLIA PEREIRA DE MORAES - 18 anos - São Paulo, SP

 

"Eu levaria Makiko e Tatuiuiú para Macaé, no Rio de Janeiro, porque é minha cidade Natal, tem bastante criança, muita natureza e a Mata Atlântica."

CARLOS BRITTO - 50 anos - Macaé, RJ